Após concluir a primeira parte da formação no Instituto Federal de Goiás Campus Itumbiara, os docentes iniciaram a segunda parte da formação que será concluída no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.
O Programa de Formação
O Programa é ministrado pelo Instituto Politécnico de Porto (IPP) e na primeira etapa foi desenvolvido no campus do Instituto Federal de Goiás localizado em Itumbiara, Goiás – Brasil, em espaços multifuncionais, com metodologias e tecnologias educacionais ativas e inovadoras.
O Programa busca oportunizar aos docentes, a prática de metodologias contemporâneas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem com ferramentas tecnológicas integrando trabalho, ciência, cultura e tecnologia, assim, contribuir na mudança de cultura metodológica dos docentes, posicionando o discente como agente ativo do seu processo de desenvolvimento.
Primeira etapa da formação
No dia 27 de fevereiro, iniciaram as aulas da da primeira turma de Formação Docente do Projeto Aranouá. Os professores foram recepcionados no IFG Campus Itumbiara pelo representante da Reitora do
IFG, pelo Coordenador Geral do Projeto Aranouá e pelo Reitor do IFAM, o professor Jaime Cavalcante.
A primeira parte da Formação Docente durou 10 semanas no IFG Campus Itumbiara, agora os docentes seguem para a segunda parte em Portugal.
Ainda neste mês, será publicado um novo edital com novas vagas para a segunda turma do Programa de Formação Docente do Projeto Aranouá, para acompanhar com maior rapidez nos siga no Instagram @projeto.aranoua
Share this content:
Deixe uma resposta