Arquivar 27 de março de 2023

Projeto Aranouá recebe representantes da Samsung no IFAM CMZL

No início de março, representantes da empresa Samsung foram recebidos pela equipe gestora do Projeto para uma visita às obras do Centro de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação (CTDI IFAM-SAMSUNG), que encontram-se em fase final.

Centro de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação – CTDI IFAM-SAMSUNG

O CTDI (IFAM/SAMSUNG) será um espaço multifuncional, com ambiente administrativo, laboratórios, salas de treinamento e espaços para desenvolvimento voltados exclusivamente para as ações do projeto. Localizado no Campus Manaus Zona Leste/IFAM, a edificação irá contemplar um centro permanente de formação de discentes e docentes em tecnologias educacionais inovadoras, inclusive em parcerias e ações internacionais, para capacitação destes e dos discentes associados ao projeto.

Logo após o fim da visita, ocorreu uma reunião para alinhamento de objetivos para a inauguração do prédio do Centro de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação (CTDI-IFAM)

Projeto Aranouá lança editais da 7ª oferta

file-cover-1-1024x512 Projeto Aranouá lança editais da 7ª oferta

Foi lançado, no dia 18 de Janeiro os editais da sétima oferta para o preenchimento de mais de 500 vagas entre Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, Bolsistas do Programa para Ações de Permanência e Êxito (PAPE), Monitoria e Tutoria. O Projeto visa com essas ações, aumentar o nível tecnológico e científico na cidade de Manaus. As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Inscrição Cursos FIC

Os cursos são destinados aos alunos regularmente matriculados no IFAM, nos períodos letivos de 2022-2 e 2023-1, nos seguintes cursos de graduação:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Manaus Centro (TADS/CMC);
Engenharia de Controle e Automação do Campus Manaus Distrito Industrial (ECAT/CMDI);
Engenharia de Software do Campus Manaus Zona Leste (ES/CMZL).

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) integram as ações do Projeto ARANOUÁ e possuem a finalidade de capacitar e aperfeiçoar os discentes para que estes possam desenvolver novas competências, tornando-os prontos para o mercado de trabalho.

Bolsistas do Programa para Ações de Permanência e Êxito (PAPE)

Inscrição PAPE

Com o objetivo ampliar as condições de permanência e diplomação dos discentes de graduação, o Programa para Ações de Permanência e Êxito (PAPE) preza pelo acompanhamento do aluno, de forma sistemática e integral, com o auxílio do docente Tutor durante o processo de ensino-aprendizagem, visando sua integração no meio acadêmico e profissional, desenvolvendo atividades transversais de apoio pedagógico e socioemocional e de capacitação básica e específica no âmbito do programa, além de atividades que despertem sua vocação científica e profissional.

Monitoria

Inscrições Monitoria

A atividade de monitoria busca desenvolver no discente monitor capacidades de análise e crítica, incentivando-o a adquirir hábitos de estudo, interesse e habilidades para a docência;

Tutoria

As inscrições são realizadas por email.

O suporte de tutoria para alunos é uma mais uma das ações que fazem parte do Projeto e tem como objetivo a formação profissional especializada com a finalidade de promover a eficiência acadêmica do IFAM e suprir o mercado de trabalho com profissionais qualificados.

Você pode acompanhar os resultados das vagas pelo link

RESULTADOS