Arquivar 22 de maio de 2024

II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI

Even-Cover-1024x406 II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI

Durante as 40 semanas de formação dividido em etapa nacional e internacional, os professores participantes da segunda turma do programa Educadores do Século 21 passaram por diversos processos de aprendizado e irão apresentar os resultados à comunidade acadêmica na II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI.

O Evento

A II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI acontecerá dia 23 de maio a partir das 13h e contará com a palestra da professora Maria Goreti Marreiros, do Instituto Politécnico do Porto, sobre “Inteligência Artificial e a regulação das BigTechs no âmbito da Comunidade Europeia” as 15 horas. Você pode se inscrever através do link: https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-projetos-da-formacao-educadores-do-seculo-xxi-461178/

Equipes da Segunda Turma

A partir das 14h começam as apresentações dos projetos desenvolvidos pelos professores, em formato de pitch, uma apresentação curta e direta, onde os integrantes de cada equipe poderão mostrar o processo e os resultados desses projetos. Conheça então as equipes:

Equipe Hywi

Projeto Tangram Inteligente

Professores integrantes:
Carla Simone Freitas de Melo
Julieuza de Souza Natividade
Lia Alessandra da Silva Martins
Marcos Carneiro da Silva

_________

Equipe Verdetech

Projeto Neutralização das Emissões de CO2 no IFAM CMDI

Professores integrantes:

Márcia Maria Costa Bacovis
Jefferson Fernando da Silva
Daniel Fonseca de Souza

___________

Equipe AranduTech

Projeto Campus Interativo: Informação Colaborativa para Melhorar o Campus

Equipe-AranduTech-1024x768 II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI

Professores integrantes:

Aline Carvalho de Freitas dos Santos
Kleber da Luz Bastos
Nereida da Costa Nogueira
Rogério Luiz Araujo Carminé

_________________

Equipe Atairus (IFAM/CMC)

Projeto X-Vision

A equipe define-se como “A palavra “Atairu” vem do tupi-guarani, e significa companheiro de viagem. Originalmente, se escreve Ataîru e o “î” é como a semivogal i do português. A palavra escolhida por nós denota a proposta de ser o melhor companheiro de uma viagem em busca da educação assistiva inclusiva sempre relembrando nossas origens caboclas.”. O projeto proposto pela equipe é o Óculos Interativo com Mobilidade Assistida com Pontos Sensoriais Identificáveis para alunos deficientes visuais do IFAM-CMC.

image II Mostra de Projetos da Formação Educadores do Século XXI

Professores integrantes:

Cláudio Tavares Pessoa
Cristiane Pereira de Aguiar
José Geraldo de Pontes e Souza
Mirlem Rodrigues Ribeiro Pereira
Nidianne Nascimento Vilhena

Palestra internacional

Após a rodada de pitchs teremos a palestra “Inteligência Artificial e a regulação das BigTechs no âmbito da Comunidade Europeia” ministrada por Maria Goreti Marreiros, professora no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP-IPP), atualmente presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial (APPIA) e diretora do Grupo de Investigação em Engenharia e Computação Inteligente para a Inovação e o Desenvolvimento (GECAD/ISEP/IPP).