Projeto Aranouá tem representantes no 24º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde e na final da Maratona Feminina de Programação
24º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde
A discente Aline Gassenn, orientada pelo professor Marcelo Chamy, irá apresentar o artigo de título “Aplicação de Modelos de Aprendizado Profundo na Estimativa de Relações Espaciais dos Objetos para Auxiliar Pessoas com Deficiência Visual”, o artigo é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-graduação Lato Sensu em Aprendizado de Máquina do Projeto Aranouá. Segundo Aline, o seu artigo “foca no desenvolvimento de um sistema para ajudar pessoas com deficiência visual a entenderem melhor o ambiente ao seu redor”.
O Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde. O SBCAS é o principal evento nacional organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O Simpósio ocorrerá de 25 a 28 de junho, na Universidade Federal de Goiás.
__________
Maratona Feminina de Programação (MFP)
Em outro evento da Sociedade Brasileira de Computação, a aluna Sabrina Frazão conquistou uma vaga na final da Maratona Feminina de Programação, que ocorrerá na Unicamp nos dia 14 e 15 de junho.
A Maratona Feminina de Programação (MFP) surgiu como uma iniciativa para ampliar a participação de mulheres e pessoas não-binárias latino-americanas com alinhamento feminino ou neutro na área da computação, especialmente no ensino superior. O evento consiste em uma competição de programação de duas fases – uma remota e outra presencial – voltada ao público feminino e no formato individual, no qual as competidoras devem, em um determinado tempo, utilizar seus conhecimentos sobre
linguagens e técnicas de programação para solucionar o maior número de problemas com a
maior agilidade possível.
Share this content:
Deixe uma resposta